Noites de Contrapedal em São Paulo

NoitesContrapedal

NOITES DE CONTRAPEDAL EM SÃO PAULO TRAZ BANDA PERFORMÁTICA DO MÉXICO

Projeto traz para o Brasil destaques da nova cena musical da América Latina.
Banda mexicana Descartes a Kant é a primeira banda a ser apresentada.
Francisco, El Hombre, banda do Brasil, irá abrir a noite.

Contrapedal é uma plataforma focada na arte, música e entretenimento que nasceu no Uruguai em 2005, sempre atenta as manifestações artísticas mais incomuns e interessantes.
Suas festas começaram a reunir o que de mais novo está acontecendo na nova cena musical da América Latina. As festas cresceram e o Fest Contrapedal foi criado. Um Festival boutique, de tendências, integrando design, arte e tecnologia, conquistando reconhecimento inclusive da UNESCO.
As Noites de Contrapedal desembarcam no Brasil em uma parceria com a produtora Farrapo, para contribuir com a efervescência musical da noite de São Paulo. A primeira atração vem do México, e se chama Descartes a Kant. Para reforçar o espírito de integração proposto pelo projeto, os brasileiros da Francisco, El Hombre, irão abrir a noite.
Depois de turnês pela América Central, Europa e Estados Unidos, a criativa banda mexicana Descartes a Kant visitam pela primeira vez a América do Sul. A banda lança um EP em homenagem a Lou Reed, e após a turnê entrará em estúdio para gravar um novo álbum, a ser lançado em 2015.
Os brasileiros da Francisco, El Hombre, são liderados pelos irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, nascidos no México, mas radicados em Campinas, SP. A banda, formada em 2012, vem se destacando na cena independente e alternativa brasileira.

Serviço:

Farrapo apresenta:
NOITES DE CONTRAPEDAL (MEX)
com DESCARTES A KANT
Convidados especiais: Francisco, El Hombre (BRA)

Terça, 28/10 – 19h – 00h [show às 21h]
R$ 20 (dinheiro / débito)

Casa do Mancha
Rua Filipe de Alcaçova, s/n
São Paulo, SP

Sobre Descartes a Kant

Descartes a Kant é uma banda de punk experimental, conhecida por ter um estilo musical envolvente e refinado, que incorpora diversas formas de artes cênicas e visuais em suas apresentações. Formada em 2001, no México, a banda tem 2 discos (Paper Dolls 2007, Il Visore Lunatique, 2012) e 1 EP (New York Telephone Conversation, 2014) lançados.

A banda ganhou notoriedade em seu país de origem, com o prêmio de Melhor Novo Artista, no “Indie Music Awards” de 2008. Em 2013, conquistaram o prêmio de Melhor Álbum Experimental e Melhor Show.

Descartes a Kant se destaca cada vez mais na cena alternativa latina, com uma preocupação estética e sonora única, atraindo e envolvendo seu público em cada show. Essa mistura de música e teatralidade foi apresentada em turnês na América Central, Europa, Estados Unidos e, agora, América do Sul.

A turnê na América do Sul de Descartes a Kant:
Out 10 – Manizales, Colombia.  Festival Grita Rock @Expoferias
Out 11 – Medellín, Colombia. Medellín Vive La Música/ Circulart @Parque de los Deseos
Out 15 – Bogotá, Colombia. @La Ventana
Out 19 – Montevideo, Uruguay. Fest Contrapedal @MUMI
Out 25 – Porto Alegre, Brasilc/ Apanhador Só @Villa Flores
Out 28 – São Paulo,  Brasil. Noites de Contrapedal @Casa do Mancha
Nov 01 – Buenos Aires, Argentina. Festival Clandestino  @Estadio Malvinas Argentinas

Discografia: https://descartesakant1.bandcamp.com/
Facebook: https://www.facebook.com/descartesakant
Twitter: https://twitter.com/descartesakant
Instagram: http://instagram.com/descartesakant

Videos:
“The Peter Pan Syndrome”: https://www.youtube.com/watch?v=c3O_I7OKBWA
“Buy All My Dreams”: https://www.youtube.com/watch?v=aQ-UZQqWZcs
Sobre Francisco, El Hombre

A banda de Francisco, El Hombre foi formada inicialmente por Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, irmãos mexicanos que cresceram viajando pelo México, Estados Unidos e Brasil, mas acabou ganhando diferentes proporções à medida que a banda foi se materializando em Campinas, SP, onde estão radicados.

A catarse que eles provocam claramente surge de suas vivências pelas Américas, Europa e África e os estilos musicais e artísticos que foram conhecendo – basta ir a um show ou ouví-los conversando para ser imediatamente contagiado pela energia que transmitem.

A Francisco, El Hombre quer conhecer o mundo e suas pessoas de uma maneira intimista, através da música e das conversas que a música traz, com total desprendimento ao idioma falado.

Com o lançamento do EP em 2013, lotaram uma das maiores casas de shows de Campinas, e tocaram com bandas de destaque, como Perota Chingó (ARG), Chinoy (CHI) e Teco Martins (Rancore). A banda, que tem circulado pela Região Sul, Nordeste, e também por São Paulo, se prepara para em breve registrar seu primeiro disco de estúdio.

EP (2013): https://soundcloud.com/franciscoelhombreband/sets/ep-2013
Facebook: https://www.facebook.com/franciscoelhombreband
Instagram: http://instagram.com/franciscoelhombreband

Videos:
“Nudez”: http://www.youtube.com/watch?v=a58YiArlhxs

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *